George Hotz com financiamento para aplicar um piloto automático em qualquer carro

Por António Pereira em 27-05-2016 em Automóveis, Imprensa, Novidades, Videos
0
2

O sistema de George Hotz tem gerado bastante polémica, e está mesmo a ultrapassar a Google ou a Tesla de Elon Musk, que não acreditam que um sistema criado “numa garagem” possa competir com os sistemas que são criados por equipas especializadas que já trabalham nisto há anos (ou décadas).

Software de inteligência artificial e câmaras de baixo custo, afirma Hotz, tornaram-se bons o suficiente para permitir que um chapeiro inteligente crie um sistema de auto-condução de baixo custo para praticamente qualquer carro. A tecnologia que ele criou representa um ponto final em sistemas muito mais caros projetados pela Google , Uber, ou os principais fabricantes de automóveis. E, se os rumores persistirem e as notícias forem verdadeiras, até a Apple. A mais curto prazo, ele acha que pode desafiar Mobileye, a empresa israelita que fornece a Tesla Motors, BMW, Ford Motor, a General Motors e outros com a sua atual tecnologia de condutor auxiliar.

Comentários

comentários

Acerca do Autor

António PereiraVer todas as publicações de António Pereira
Iniciou a sua carreira de perito avaliador / regulador de automóveis na MAPFRE, em 1994, desenvolvendo essa atividade em parceria com a industria seguradora, de forma rigorosa e exigente, até aos dias de hoje.

0 Comentários

Deixar um comentário

Deixe uma Mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Receba as novidades por Email

Se encontrou algum conteúdo que lhe interessa, inscreva-se para receber um resumo mensal com todas as novidades.
Email
Nenhum dado será fornecido a terceiros