Honda chama 5300 carros portugueses

Por António Pereira em 23-06-2014 em Automóveis, Callback, Imprensa
0
0

Já havia sido relatado em Abril, aqui neste site, um call-back da Toyota (Toyota verifica anomalias em carros de 13 mil portugueses) e eis que surge o construtor de automóveis japonês Honda, a anunciar que irá chamar à revisão cerca de dois milhões de veículos em todo o mundo devido a um defeito no airbag. No entanto, a Honda Portugal, vai recolher 5300 viaturas no nosso país.

O fornecedor de airbags (Takata) comunicou recentemente à Honda a existência de novos números de série de insufladores de airbag do passageiro com potencial avaria. O construtor Honda informa que o defeito no sistema de airbag é passível de originar um incêndio. Em caso de choque frontal, pode produzir-se uma pressão interna excessiva, o que poderá provocar uma rutura do insuflador e causar eventuais ferimentos nos ocupantes do veículo.
Desta forma, a marca decidiu, como ação preventiva, «realizar uma extensão à campanha de recolha de produto iniciada no ano passado para efetuar a substituição do insuflador do airbag do passageiro de mais algumas unidades agora identificadas. A chamada à revisão envolve os veículos fabricados no período entre agosto de 2000 e dezembro de 2005.

 

 

Comentários

comentários

Acerca do Autor

António PereiraVer todas as publicações de António Pereira
Iniciou a sua carreira de perito avaliador / regulador de automóveis na MAPFRE, em 1994, desenvolvendo essa atividade em parceria com a industria seguradora, de forma rigorosa e exigente, até aos dias de hoje.

0 Comentários

Deixar um comentário

Deixe uma Mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Receba as novidades por Email

Se encontrou algum conteúdo que lhe interessa, inscreva-se para receber um resumo mensal com todas as novidades.
Email
Nenhum dado será fornecido a terceiros