José Galamba de Oliveira, presidente da APS a partir de Setembro

Por António Pereira em 30-06-2016 em Imprensa, Seguros
1

José Galamba de Oliveira será, a partir de 1 de Setembro de 2016, presidente da Associação Portuguesa de Seguradores (APS), sucedendo a Pedro Seixas Vale.

A Assembleia-Geral elegeu os novos órgãos sociais, tendo ido a votos uma única lista.

José Galamba de Oliveira, 56 anos, é licenciado em Engenharia Mecânica, pela Universidade de Manchester e frequentou diversos cursos de pós-graduação na Universidade Católica e no INSEAD.

Fez toda a sua carreira na área da consultoria de gestão. Ingressou nos quadros da Andersen Consulting em 1985 e, a partir de 2005, assumiu o cargo de presidente da Accenture Portugal. Desde 2008 passou a ter igualmente a responsabilidade pelo Risk & Client Satisfaction Office dos projectos da Accenture do sector financeiro, na geografia SPAI (Espanha, Portugal, África e Israel).

Ao longo do seu percurso profissional tem desenvolvido uma grande diversidade de projectos em várias empresas, principalmente no sector financeiro e conhece com profundidade o contexto e ‘players’ do mercado nacional e internacional.

A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) elegeu, ainda, os membros da Mesa da Assembleia Geral, do Conselho de Direção e do Conselho Fiscal.
A mesa da Assembleia Geral passou a ser presidida pela Victoria Seguros e o conselho fiscal pela Eurovida Companhia de Seguros de Vida.

O conselho de direção contará com 11 membros e, para além do Presidente, integrará representantes das seguintes empresas de seguros: Fidelidade Companhia de Seguros, S.A.; Ocidental – Companhia Portuguesa de Seguros de Vida; Companhia de Seguros Allianz Portugal; Companhia de Seguros Tranquilidade; Zurich Insurance em Portugal; Lusitania Companhia de Seguros; Mapfre Seguros Gerais; Metlife Europe em Portugal; Crédito Agrícola Seguros e Groupama Seguros de Vida.

Comentários

comentários

Acerca do Autor

António PereiraVer todas as publicações de António Pereira
Iniciou a sua carreira de perito avaliador / regulador de automóveis na MAPFRE, em 1994, desenvolvendo essa atividade em parceria com a industria seguradora, de forma rigorosa e exigente, até aos dias de hoje.

Receba as novidades por Email

Se encontrou algum conteúdo que lhe interessa, inscreva-se para receber um resumo mensal com todas as novidades.
Email
Nenhum dado será fornecido a terceiros