Nissan revelou sua tecnologia nano pintura que evita o carro de ficar sujo

Por António Pereira em 01-05-2014 em Automóveis, Novidades
1
1

O construtor  japonês Nissan desenvolveu um sistema de “auto-limpeza” que fará com que o serviço de lavagem de carros se torne obsoleto.

Os seus engenheiros britânicos estão a testar a inovadora “tecnologia nano-pintura”, que repele a água e a sujidade antes que estas tenham a chance de se agarrarem à pintura.

Está definido para ser uma opção em modelos futuros, mas está a ser testado na Grã-Bretanha no novo Nissan Note Sunderland que foi colocado à venda em outubro.

Ainda não foi definido um preço para esta opção, mas é provável que seja perto dos €550, o semelhante a uma opção de pintura metalizada.

Os cientistas desenvolveram uma pintura super hidrofóbica e oleofóbica que repele água e óleos.

Um porta-voz da Nissan disse a um jornal britânico : “Até agora, o revestimento tem respondido bem aos casos de uso comum, incluindo chuva, spray, geada, granizo e água parada.” Disse ainda que a Nissan é o primeiro construtor automóvel a aplicar a tecnologia pela marca chamada Ultra-Ever Dry em carroçarias automóveis.

 

Comentários

comentários

Acerca do Autor

António PereiraVer todas as publicações de António Pereira
Iniciou a sua carreira de perito avaliador / regulador de automóveis na MAPFRE, em 1994, desenvolvendo essa atividade em parceria com a industria seguradora, de forma rigorosa e exigente, até aos dias de hoje.

1 Comentário

  1. Jordão 08-05-2014 Responder

    Excelente conteúdo. Como este site está sempre com informação nova e actualizada, inscrevi-me na newsletter. Bom trabalho.

Deixar um comentário

Deixe uma Mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Receba as novidades por Email

Se encontrou algum conteúdo que lhe interessa, inscreva-se para receber um resumo mensal com todas as novidades.
Email
Nenhum dado será fornecido a terceiros