Peritagens – Legislação | Formação | Regulação

Por António Pereira em 01-11-2013 em Formação, Imprensa
2
10
  • antonio-pereira-formação-espanha

Dinheiro & Direitos 120 novembro/dezembro 2013

Este foi o mote com que a DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor publicou um artigo na sua revista bi-mensal “Dinheiro & Direitos”. No nº 120 desta revista, dei a minha opinião sobre o estado atual do setor das peritagens em Portugal e que poderá ser consultado na íntegra aqui em baixo.

É evidente que muitas coisas ficaram por dizer, mas uma coisa parece-me bem clara: as opiniões dos intervenientes entrevistados convergiram todas no mesmo sentido. As seguradoras precisam de valorizar muito mais a intervenção dos peritos nos seus processos de sinistros.

Comentários

comentários

Acerca do Autor

António PereiraVer todas as publicações de António Pereira
Iniciou a sua carreira de perito avaliador / regulador de automóveis na MAPFRE, em 1994, desenvolvendo essa atividade em parceria com a industria seguradora, de forma rigorosa e exigente, até aos dias de hoje.

2 Comentários

  1. Rui Alberto 07-11-2013 Responder

    Enquanto as companhias de seguros olharem a área da peritagem como uma oportunidade economicista, os peritos serão sempre mal pagos em relação às responsabilidades que recaem sobre eles e o seu trabalho nunca terá o devido reconhecimento, quer social como económico.
    Eu quando preciso de um bom médico pago bem; quando preciso de um bom advogado pago bem; não percebo porque as companhias não querem pagar bem por um bom técnico que as defende…
    Como consumidor vejo isto com desconfiança: desconfio principalmente da companhia de seguros!

  2. Manuel Silva 10-11-2013 Responder

    O problema é que existem muitos intermediários na peritagem. Isso é que torna a peritagem cara. E no meio disso todos querem ganhar o seu quinhão.

Deixar um comentário

Deixe uma Mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Receba as novidades por Email

Se encontrou algum conteúdo que lhe interessa, inscreva-se para receber um resumo mensal com todas as novidades.
Email
Nenhum dado será fornecido a terceiros