Toyota verifica anomalias em carros de 13 mil portugueses

Por António Pereira em 10-04-2014 em Automóveis, Callback
2
0

Depois de já ter sido relatado em Fevereiro, aqui neste site, um call-back do Toyota Prius (Toyota Prius com falha de software), eis que surge o responsável pelo departamento de Relações Públicas da Toyota em Portugal, António Costa, anunciar que pelo menos 13 mil proprietários portugueses de carros Toyota vão ser chamados para que a marca possa verificar a existência de três problemas técnicos.
Em causa estão os modelos Yaris, Rav4, Hilux e Urban Cruiser, e a situação principal prende-se com a necessidade de reforçar a barra do tablier para eliminar um ruído que o condutor possa notar. Outro ponto identificado prende-se com o cabo espiral do airbag, que é um cabo que permite que o volante rode de um lado para o outro e que esteja sempre interligado com o sistema do airbag. No caso de uma utilização muito intensiva e mediante algumas condições, esse cabo pode quebrar-se, mas o condutor é logo informado dessa situação através de uma luz que aparece no painel de instrumentos. O terceiro problema pode acontecer na calha dos bancos, mas apenas nos modelos de 3 portas do Yaris de segunda geração (produção de 2005/2006. A calha do condutor poderá ter alguma folga e, nesse caso, será substituída.
Entre os problemas detetados está um defeito no banco do condutor, anomalias na coluna de direção, e uma falha no motor de arranque que representa risco de incêndio, informou a Toyota.
Nenhuma das operações terá custos para o cliente.

Comentários

comentários

Acerca do Autor

António PereiraVer todas as publicações de António Pereira
Iniciou a sua carreira de perito avaliador / regulador de automóveis na MAPFRE, em 1994, desenvolvendo essa atividade em parceria com a industria seguradora, de forma rigorosa e exigente, até aos dias de hoje.

2 Comentários

  1. Luisinho 20-04-2014 Responder

    A toyota está atenta. É isto que faz uma marca de confiança. Sempre perto, sempre presente. Sou um toyotista.

  2. Carlos Augusto 21-04-2014 Responder

    Hey post fantastico, obrigado por compartilhar esta info

Deixar um comentário

Deixe uma Mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Receba as novidades por Email

Se encontrou algum conteúdo que lhe interessa, inscreva-se para receber um resumo mensal com todas as novidades.
Email
Nenhum dado será fornecido a terceiros