Veeco – esgotada a produção prevista para 2016

Por António Pereira em 23-10-2015 em Automóveis, Imprensa, Novidades
0

O “primeiro automóvel desportivo” totalmente feito em Portugal já tem encomendas suficientes para esgotar a produção prevista para 2016. Quem o garante é João Oliveira, o fundador da VE – Fabricação de Veículos de Tração Elétricos.

“Ainda não estamos a aceitar encomendas fixas, porque estamos a negociar encomendas com os fornecedores, mas tenho interessados para todos os que podemos produzir no primeiro ano, cerca de 200”, explicou o responsável ao Jornal de Notícias.

Cada exemplar do Veeco vai custar entre 23 e 25 mil euros, já com baterias incluídas. O carro tem uma autonomia de 400 quilómetros e gasta cerca de um euro por cada 100 km percorridos. Pode atingir os 100 km/h.

Este “reverse trike”, ou triciclo invertido (porque as duas rodas estão à frente) tem dois lugares, portas de abertura vertical, e pode ser carregado “durante a noite numa ficha normal monofásica como as lá de casa”.

O preço é uma desvantagem, comum a todas as marcas que trabalham nesta área e certamente uma das explicações para que a procura destes modelos em Portugal (como noutros países) continue baixa.

A produção do Veeco arranca ainda no primeiro trimestre de 2016, em Vila Nova de Gaia onde se irá instalar a linha de montagem.

Comentários

comentários

Acerca do Autor

António PereiraVer todas as publicações de António Pereira
Iniciou a sua carreira de perito avaliador / regulador de automóveis na MAPFRE, em 1994, desenvolvendo essa atividade em parceria com a industria seguradora, de forma rigorosa e exigente, até aos dias de hoje.

Receba as novidades por Email

Se encontrou algum conteúdo que lhe interessa, inscreva-se para receber um resumo mensal com todas as novidades.
Email
Nenhum dado será fornecido a terceiros