A pintura que brilha no escuro

Por António Pereira em 23-03-2015 em Automóveis, Novidades
0
3

Já aqui tinhamos abordado o método inovador da Nissan com uma pintura recorrendo à nano tecnologia, evitando que a água e a sujidade se agarrassem à pintura. Ler aqui: https://antoniopereira.xtecnologias.com/nissan-revelou-sua-tecnologia-nano-pintura-que-evita-o-carro-de-ficar-sujo

Desta feita, o construtor japonês Nissan desenvolveu um sistema que fará com que o carro brilhe no escuro.

Os seus engenheiros dizem que a pintura é um revestimento de spray que absorve a energia UV durante o dia para que o carro brilhe entre 8 e 10 horas, com uma longevidade de cerca de 25 anos. O material é chamado Starpath, e foi criado pelo inventor Hamish Scott.

A Nissan diz que a sua pintura é a primeira a vir diretamente do fabricante e é um sistema único, porque a pintura é feita inteiramente de materiais orgânicos.

A parte má é que tão brevemente não vai ser uma opção, porque os materiais necessários para fazer a pintura provêm de terras raras, pelo que não são adequados para produção em massa. Nesta altura, é apenas uma experiência.

 

Comentários

comentários

Acerca do Autor

António PereiraVer todas as publicações de António Pereira
Iniciou a sua carreira de perito avaliador / regulador de automóveis na MAPFRE, em 1994, desenvolvendo essa atividade em parceria com a industria seguradora, de forma rigorosa e exigente, até aos dias de hoje.

0 Comentários

Deixar um comentário

Deixe uma Mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Receba as novidades por Email

Se encontrou algum conteúdo que lhe interessa, inscreva-se para receber um resumo mensal com todas as novidades.
Email
Nenhum dado será fornecido a terceiros