Fiat, BMW e Intel juntas na luta pela condução autónoma

Por António Pereira em 25-09-2017 em Automóveis, Novidades
0
0

A Fiat Chrysler Automobiles acaba de se unir à parceria entre o Grupo BMW e a Intel para criar uma nova plataforma de condução autónoma.

Os esforços conjuntos têm por objetivo lançar uma nova plataforma a nível global. No acordo entre as várias partes, cada um dos parceiros irá trabalhar nos seus pontos fortes no que diz respeito à elaboração de uma arquitetura modular que poderá suportar diferentes níveis de condução: desde semi-autónoma até uma operação sem qualquer intervenção humana. A plataforma, que será adaptável aos requisitos específicos de cada parceiro, deverá estar na estrada em 2021.

Do lado do grupo que reúne emblemas como as italianas Fiat e Alfa Romeo ou a norte-americana Chrysler é expectável que sejam aproveitados os conhecimentos ao nível da engenharia, assim como os recursos técnicos e comerciais, sobretudo no que diz respeito ao mercado americano. “Para que a tecnologia de condução autónoma avance é vital formar parcerias entre fabricantes de automóveis, empresas de tecnologia e fornecedores”, disse o presidente-executivo da FCA, Sergio Marchionne, quando o acordo foi divulgado.

Entre os fornecedores, a aliança BMW-Intel-FCA conta com a Delphi Automotive e a Continental. O consórcio prevê ter até ao fim deste ano cerca de 40 viaturas autónomas para iniciar testes, aproveitando também os conhecimentos práticos da Mobileye.

Fonte do artigo

Comentários

comentários

Acerca do Autor

António PereiraVer todas as publicações de António Pereira
Iniciou a sua carreira de perito avaliador / regulador de automóveis na MAPFRE, em 1994, desenvolvendo essa atividade em parceria com a industria seguradora, de forma rigorosa e exigente, até aos dias de hoje.

0 Comentários

Deixar um comentário

Deixe uma Mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Receba as novidades por Email

Se encontrou algum conteúdo que lhe interessa, inscreva-se para receber um resumo mensal com todas as novidades.
Email
Dou o meu consentimento?
Nenhum dado será fornecido a terceiros